domingo, 26 de setembro de 2010

BRINCANDO COM AS PALAVRAS


Aprendendo a escrever...

Anjos - Recados e Imagens (1600)

LER É REESCREVER O QUE ESTAMOS LENDO


Produção Criativa


poema palavras compreensão sociedade


"As palavras são brinquedos que não morrem com o passar dos anos, que não caem de moda, que continuam a nos desafiar em diferentes anos e momentos de nossas vidas. São as palavras e é a conjunção das mesmas que nos permitem conquistar o amor de nossas vidas, conseguir o primeiro emprego, comprar o carro dos nossos sonhos ou ainda fazer aquela viagem que sempre pretendemos fazer..."

João Luís de Almeida Machado 



Mensagens & Imagens


"Costumo dizer em palestras e oficinas que filmes, internet e toda a tecnologia que vier a ser inventada é caminho sem volta para a humanidade e também para a educação. Apesar disso, reitero em todos os encontros que realizo com educadores que em nenhum momento, presente ou futuro, o livro deixará de ser o maior de todos os aliados do conhecimento e da cultura."

João Luís de Almeida Machado 



Meu Primeiro Amor!
 Paixio - Recados e Imagens (8584)

Desde quando comecei a gostar de verdade?
           -Debaixo de uma árvore pus-me a pensar e a recordar:
-Tinha doze anos quando meus pais vieram para a Bahia. O tempo se passou, conheci novas pessoas e assim me apaixonei.
            Os finais de semana, eram sempre aguardados por mim com muita ansiedade, quando o relógio marcava às 15:00 horas, eu ia  ao encontro de jovens que acontecia na igreja da comunidade.  Vivi grande aventuras e obtive novos conhecimentos para uma vida integra.
Mas também,  conheci um garoto, nossa amizade foi crescendo e assim nos apaixonamos. Quis o destino nos separar, e sinto que mesmo longe vivemos um grande amor.
                                                                            
                         Nayara
Amizade - Recados e Imagens (683)

Amor Materno!

          Quando começaste a gostar de mim? Perguntei a minha mãe.
-você é especial e  tê-lo ao meu  lado é maravilhoso! No momento, em que fiquei sabendo que seria mãe mais uma vez já comecei a amá-lo.
Foi maravilhoso, bom, magnífico,  tudo que aconteceu a partir daquele dia que você veio ao mundo.  Cuidar de você pequeninho com alegria e encantamento pela vida.
Sinto-me feliz em responder essa pergunta, pois comecei a gostar de você desde  quando descobri o verdadeiro significado do amor.
Contudo, foi a partir desse amor que tive você. Hoje, já é um rapaz , sinto orgulhosa de tê-lo comigo  e procuro  ser uma boa mãe.

Luciano Pereira

Bebes - Recados e Imagens (2299)

                                                                                                               
Desde quando comecei a gostar de vocês?

-Tudo começou na quinta série, conhecendo os professores do C.M.A.C os quais fazem parte da minha vida.
Rose, com seu jeito meigo, delicado, mais do que uma professora, uma mãe. Alex, tímido como sempre, sem dúvida é o professor que todo aluno desejaria ter.  Cleusa com seu jeitinho especial, simpática e amiga. Derimar  um ótimo professor, sempre  dá uma segunda chance. Janice por sua vez um pouco brava, mas divertida. Cláudia com seu jeito sincero e amigo. Delma sempre observadora é legal!
Contudo, passei a gostar de  vocês ao descobri que são pessoas maravilhosas!

Luana Soares




Desde quando somos amigas?
Amigas - Recados e Imagens (7648)
           - Tinha apenas sete anos quando conheci minha amiga Adriana. Começamos a estudar na mesma classe  no de 2000. Estudávamos em uma bela escola, onde tínhamos o prazer de desfrutar do conhecimento e sabedoria. Era  tudo bem diferente, pois estudávamos  3ª e 4ª séries juntas e apenas um professor.
            -Hoje curso o 9º ano, com maravilhosos professores e amigos. Posso viajar pelo mundo da leitura, temos uma grande incentivadora que sempre está ao nosso lado, lutando pelo conhecimento de cada estudante.
           
                     Darlene Novaes  



Mergulhando no Passado

Desde quando passamos a conviver a maior parte do tempo juntos?
            -Começamos a vivenciar momentos de alegria, tristeza, juntos desde 2007, onde desfrutamos de novos conhecimentos  mediados por nossos amigos professores.
            Lembro-me como hoje, quando  Adriana quietinha em seu lugar, com seu jeitinho meigo,  mas uma bela amiga. Darlaine com sua simplicidade, assim todas juntas compartilhávamos de momentos inesquecíveis.
 Estudar neste maravilhoso Colégio Alcides Cordeiro  com professores exemplares foi  como uma luz em nossas vidas.

Gilmara  
 



Leitura com Frequência

Desde quando começaste a gostar de ler?

-Naquele ano, de 2007, quando eu entrei na 5ª série e deparei-me com a incentivadora, professora Rose. Seu  objetivo é  instigar os estudantes a crescer no conhecimento e sabedoria através da leitura.
O tempo foi passando e eu fui me envolvendo cada vez mais com os livros, principalmente através do Intercâmbio Literário, que sem dúvida é uma troca de experiência fantástica!
Hoje, curso o nono ano do ensino fundamental II, ao lado de colegas e professores que estão sempre disponíveis ajudando-nos a transpor os obstáculos.
Na escola há um dia especial para a leitura, somente leitura, todo mundo ler e assim crescemos cada vez mais envolvidos  e deleitando o que há de melhor nas páginas dos  livros.
Viajamos por mundos diferentes, conhecemos novas culturas e com certeza a leitura abriu portas para a vida.

Adriana


Sabedoria - Recados e Imagens (10234)


                                          Obrigada professora!!!

Sabedoria - Recados e Imagens (10268)



A felicidade supera os obstáculos

Desde quando começaste a gostar de mim?
Com um grande sorriso, ansiava por ouvir o que Allan iria dizer:
-Bom, tudo começou  naquela  festa de casamento da sua prima, quando a vi conversando com o meu amigo.
Fiquei superinteressado, não havia sido apresentado a você, portanto não a conhecia. Por onde você passava meus olhos insistiam em procurar pelos seus.
Não suportando mais a ansiedade pedi ao meu amigo que nos apresentassem.  Veio a certeza de que eu gostava de você, mas não senti que era correspondido. 
Os obstáculos cresceram, superá-los era preciso, tudo isso aumentava a certeza do quanto eu a queria.
Nossa história cresceu, enfrentei a todos e fui conquistando pouco a pouco o seu amor.

                         Luana
Paixio - Recados e Imagens (8603)



Amigo Fiel

Desde quando começaste a gostar de mim?

-Dormindo tranquilamente, sonhava que estava no céu, lugar mágico, sereno e alegre ao mesmo tempo. Procurava atenta pela voz que me perguntaste. -Se soubesse quem tu és, lhe responderia num instante a tua pergunta.
O silêncio se prolongou. Então, pude perceber que não se tratava de uma pessoa qualquer, eu estava frente a frente com o Criador. Sim isso mesmo, o que fez o céu, a terra e o mar. Senti-me impotente, as palavras não viam e meus lábios tremiam.
          De repente tudo resplandeceu e pude observar através daquela luz seu sorriso, sua face perfeita e serena, senti uma enorme paz dentro de mim. Respirei fundo e lhe respondi:
          - Eu comecei a gostar de ti a partir do momento em que descobri o amor. Aprendi que o Senhor é o amor, não há vitórias ou derrotas, não existe tristeza, rancor, magoa ou até mesmo o ódio, pois tudo perto de ti se transforma em amor.
          Amar a Deus é ser próspero, ser amigo, ser companheiro. É aprender amar e também perdoar.
          Ah! Se a vida fosse como um sonho bom, seriamos mais felizes!
          Portanto, o mal existe, onde não há a presença de Deus.

Valdinéia
 Jesus - Recados e Imagens (17394)



Rosângela Meira

Anjos - Recados e Imagens (1487)



Nenhum comentário:

Postar um comentário