terça-feira, 15 de junho de 2010

CONSTRUINDO O TEXTO



-E se você se transformasse em um brinquedo?

-Como se apresentaria?


Estudante:

Caetano Vinicius Brito Ribeiro

 6º ano - Monteiro Lobato


A bola

Eu  era  uma bola,  colorida, bonita e bem redondinha. 
Vivia  na vitrine de uma loja, solitária a espera de alguém. De repente passaram dois garotos e me levaram para casa.  Fiquei muito feliz ao ser comprada, pois, só assim  sai da vitrine e ganhei um lar de verdade.
O pai dos garotos gostava  muito de jogar bola;  na verdade,  ele era jogador de futebol  profissional. Não me lembro qual era o time.
Um dia me levaram para o estádio, fiquei muito emocionada ao ver aquele gramado verdinho que parecia mais um tapete de veludo.  Não via a hora de poder entrar em campo.  O time precisou de uma bola,  que estranho,   a bola reserva  apareceu furada.
Que sorte! O juiz pediu ao meu dono,  que me colocasse em campo para continuar o jogo.   Foi a  oportunidade  para eu brilhar.
Ao ser chutada, sofria muito; teve um chute que eu  fui parar nas arquibancadas. Ai, que dor!
O principal foi quando me chutaram ao gol e eu desviei do goleiro,  fui redodinha na rede e...Gool!! Doeu o chute, mas também,  fiz a alegria de muita gente.


Caetano V.  Brito Ribeiro
C.M.A.C
Condeúba- BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário